sábado, 14 de janeiro de 2012

Resultado da Pedalada das Lulus.

A pedalada foi um sucesso!!
Tá bom que só fomos eu e a Laís Moreira, mas acho que - no fim das contas - foi melhor. Aliás, a ideia do pedal de hoje foi dela, e o objetivo era fazer com que ela perdesse o medo de pedalar. Nos encontramos às 16h40 na UnP da Roberto Freire e seguimos até o campus universitário. Depois, voltamos até a Roberto Freire e fomos até Ponta Negra. Tomamos um suco, um açaí, voltei para casa. Ao todo foram 14 km para as duas - já que ela veio sozinha me encontrar, e depois eu fui deixá-la ao lado de casa.

Ok, podem brigar, mas saímos sem capacetes. Por um motivo único: ainda não os temos. Mas os sinalizadores traseiros (viu, Bira?) estavam colocados. A saída foi cedo para evitar o pico do trânsito, e funcionou. O meu GPS não funcionou na hora e não tenho o mapa do trajeto, mas, pelo menos para quem é de Natal, vou descrever aqui o que a gente fez:

- Saímos da UnP da Roberto Freire, seguimos pela avenida até a Solón de Miranda Galvão (aquela rua ao lado do Bompreço que dá acesso ao campus).
- Entramos no Campus Universitário e seguimos pelo contorno até o penúltimo retorno, já na Mor Gouveia.
- Voltamos toda a avenida do contorno do campus e descemos pela Odilon Gomes de Lima (a da academia HiFit). 
- Entramos para parar no posto BR em frente à Ponta Negra Fiat e, de lá, seguimos pela Roberto Freire, voltando, até pouco antes do Praia Shopping. 
- Entramos no bairro pelo Ponto 7, pegamos a esquerda e seguimos até o final da rua lateral do Praia Shopping.
- Pegamos a Rua Praia de Muriú e fomos até a Toca do Açaí.

A Laís segurou bem o tranco. Como o GPS não funcionou, tive que contar a quilometragem depois, aproximadamente, num mapa aqui no Google: 11,8 km juntas, mais 3 km cada sozinha num total de 14,5 km. Um bom trecho para quem está começando.

O percurso foi tranquilo. De logo avisei a ela que levaríamos uns finos de motoristas mal educados. Na ida, fui na frente, mostrando o caminho. Na volta, atrás, por causa do sinalizador, para dar mais segurança à ela. Paramos 2 vezes: numa subida que ela não aguentou, e descemos para empurrar a bike (aproveitamos e tiramos foto!)
Paradinha para dar uma respirada e recuperar as pernas.
A Laís arregou na ladeira, mas foi guerreira no percurso!

Daí seguimos e paramos num posto para beber água e dar uma respirada, e para algumas orientações para a Laís, já que estava escurecendo e o trânsito ficando mais intenso. Seguimos tranquilas e, no final, fomos tomar açaí! Ou tomar um suco, no meu caso, já que não gosto da fruta roxinha.

O bom de tudo é que ela gostou do passeio. E combinamos de fazê-lo todos os sábados. A princípio cedinho assim, no final da tarde. Mas, com o tempo, quando tivermos mais gente e mais experiência, escolhemos outro horário. À noite, quem sabe.

MINHA BIKE
Eu falo da bike que "desenterrei" aqui em casa e hoje vou mostrá-la. Não vale falar mal, tá? É uma bike simples, mas de quadro de alumínio. Hoje ela me deixou na mão uma hora: a correia saiu do lugar. Comum? Sei lá. Eu acho é que ela está precisando de uma boa revisão mesmo. A última foi em janeiro de 2010. Tem ferrugem no guidom e os pneus estão velhinhos, com algumas rachaduras. Por isso ainda não me aventurei em nenhuma trilha. Mas, como semana que vem começo um projeto novo (aguardem!), vou revisá-la na segunda, comprar peças, o que for necessário. Inclusive o capacete, o farol, etc.

Eu sei, a parede da garagem aqui do prédio é horrorosa. Mas se concentrem na bike! 


Inclusive, o mal estado da danada me rendeu uns ferimentos de guerra na pedalada de hoje. Quando a corrente saiu do lugar, perdi o passo e machuquei a perna, na panturrilha. Depois, em algum momento perdido em minha memória, machuquei a perna na frente. Eu só não sei se o problema é a minha bike idosa ou a minha estabanação - que é GIGANTE.

Ferimento na frente...

...e ferimento atrás. Nada grave, mas lembrancinhas do dia.

Bom, foi isso. Espero que sábado que vem mais de vocês se animem a participar. Com ou sem companhia, às 16h, eu vou estar no mesmo batlocal.

;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário